adeleblue
adeleblue

News

❝ Biografia 💁

Adele Laurie Blue Adkins, nasceu em 5 de maio de 1988, em Tottenham, no norte de Londres, Inglaterra.

Aos quatro anos de idade, Adele já demonstrava seus dotes artísticos, ela era obcecada por músicas. Sua maior influência na época era a girlband Spice Girls, que estava em seu auge. "Elas me fizeram o que sou hoje", disse Adele. Adele era tão fã do grupo que ela saia para os lugares de sua cidade caracterizada com roupas da banda.

Aos 11 anos de idade, Adele se mudou para West Norwood no sul de Londres, tanto que West Norwood inspirou Adele a escrever sua primeira canção, "Hometown Glory", aos 16 anos de idade. Após a mudança para West Norwood, Adele se interessou por artistas como Mary J. Blige e a, também girlband Destiny Child, que Adele afirma ser fascinada por Beyoncé, ex-integrante do grupo.

Aos 18 anos de idade, Adele se graduou no The BRIT School for Performing Arts & Technology, em maio de 2006, ao lado de Leona Lewis e Jessie J. 4 meses após de ter se formado, Adele publicou 2 músicas de sua autoria na publicação online Platforms Magazine, e também postou 3 músicas demo que Adele compôs nos tempos da faculdade no Myspace, plataforma que vários cantores usam até hoje para mostrar seus trabalhos ao mundo inteiro.

Foi daí que o sucesso começou. Adele recebeu uma ligação da XL Recordings, gravadora que até hoje Adele é integrante, em que logo mais tarde Adele assinou um contrato com a mesma em Setembro de 2006, para dar início a gravação de seu primeiro trabalho solo, 19.

"Hometown Glory" foi lançada como sua primeira música de trabalho em 22 de Outubro de 2007, e a música foi considerada Música Do Ano pelo site BBC, assim como recebeu o prêmio "BRIT Awards Critics' Choice" de melhor música de 2008.

"Chasing Pavements" teve sua estreia em 11 de Janeiro de 2008, duas semanas antes de seu primeiro álbum, '19' chegar as lojas. A música foi performada no programa Friday Night with Jonathan Ross, pegando posteriormente #2 nas paradas britânicas. A música conseguiu se estabelecer no TOP 40 durante 14 semanas, até sua saída.

Lançado no dia 25 de Janeiro de 2008 na Europa, e em 28 de Janeiro no Reino Unido, '19' foi um sucesso absurdo. O álbum debutou em primeiro lugar no chart dos álbuns mais vendidos do Reino Unido em sua primeira semana. A RollingStone deu 3 de 5 estrelas para o álbum, o que é nada mal para um álbum de estréia.

O álbum possuiu ao total 4 singles, sendo eles: "Hometown Glory", "Chasing Pavements", "Cold Shouder", lançado em 28 de Abril de 2008 no Reino Unido e "Make You Feel My Love", cover de Bob Dylan, lançado oficialmente no dia 27 de Outubro de 2008 no Reino Unido.

Em 23 de Maio de 2008, Adele deu início a 'An Evening with Adele', sua primeira tour em apoio ao primeiro álbum de estúdio, '19'. A tour contou com 51 shows em quase 1 ano. Foram 9 shows na Europa, 40 na América do Norte e 2 na Ásia. A setlist da tour você confere abaixo:

Ato principal
1.Cold Shoulder
2.Melt My Heart to Stone
3.Daydreamer
4.Best for Last
5.Right as Rain
6.Many Shades of Black
7.First Love
8.Tired
9.Make You Feel My Love
10.Fool That I Am
Encore
1.Hometown Glory
2.Crazy for You
3.That's It, I Quit, I'm Movin' On
4.Chasing Pavements
A tour teve seu último show no Hollywood Bowl, no dia 29 de Junho de 2009 em Los Angeles, Califórnia.

Em Fevereiro de 2009, Adele levou pra casa seus dois primeiros Grammys, o maior prêmio que um artista do ramo da música pode receber. Seus dois Grammys foram por "Artista Revelação" e "Melhor performance vocal feminina".


Após a conclusão da divulgação de '19', Adele começou a focar em seu novo álbum de estúdio. Em Maio de 2009, Adele foi vista indo a estúdios de gravação, sendo eles em várias cidades e países. Em 11 estúdios Adele gravou seu novo sucesso das paradas, '21'. "21 é diferente de 19. É sobre as mesmas coisas, mas em uma linguagem diferente. Estou mais paciente, honesta, mais tolerante, e mais consciente de minhas próprias falhas, hábitos e princípios. Algo que vem junto com a minha idade. Apropriadamente o nome do álbum é 21.", escreveu Adele em seu blog pessoal.


Em Novembro de 2010, Adele lança o primeiro single promocional do álbum. "Rolling In The Deep" é lançado com sucesso na Europa, Reino Unido e Canadá, países em que o single conquistou a posição #1 do chart. O The Sun descreveu a música como uma coisa épica, uma coisa que você esperaria de um artista que já tivesse 20 anos de carreira.


O vídeoclipe de 'Rolling In The Deep' foi lançado no canal 4 de Londres, em 3 de Dezembro de 2010. No clipe, Adele está sentada em uma cadeira em meio a uma casa abandonada. Centenas de copos estão no chão vibrando de acordo com a batida da música enquanto uma pessoa misteriosa - interpretada pela dançarina Jennifer White - dança e faz acrobacias em meio a um pó branco. Rolling In The Deep já vendeu 3.5 milhões de cópias apenas nos EUA, e quase 6 milhões no mundo.


'21' é lançado no Reino Unido no dia 21 de Janeiro de 2011, em formato Compact Audio (CD), Download Digital através do iTunes, e em sua versão de luxo (Deluxe). O álbum conquistou até agora #18 1's até agora pelo mundo, e já ganhou 9 vezes platina no Reino Unido, Ouro no Brasil e 2 vezes platina nos Estados Unidos. O álbum já chegou aos 7 milhões de cópias vendidas em 6 meses de lançamento.



Capas dos singles oficiais de '21' até agora


3 dias após seu lançamento, Adele lança "Someone Like You" como segundo single do álbum. A música não teve uma grande repercussão nas paradas, diferente de "Rolling In The Deep". A música debutou na posição #36 no chart do Reino Unido. Apesar de não ter alcançado uma posição boa, "Someone Like You" vendeu 51 mil cópias em sua primeira semana no Reino Unido e mais de 930 mil cópias até agora. A música recebeu 2 ouros, na Austrália e na Nova Zelândia, respectivamente, e platina no Reino Unido.


Depois de promover seus dois primeiros singles do '21', Adele anuncia sua segunda turnê, a Adele Live. A turnê teve seu primeiro show no Rockefeller Music Hall, em Oslo, Norway em 21 de Março de 2011. Até agora, a tour está com 46 shows agendados, sendo 36 na Europa e 10 na América do Norte. A tour tem sua conclusão prevista para 25 de Setembro de 2011. A setlist da tour é:
Ato principal
1."Hometown Glory"
2."I'll Be Waiting"
3."Don't You Remember"
4."Turning Tables"
5."Set Fire to the Rain"
6."Daydreamer"
7."If It Hadn't Been for Love"
8."My Same"
9."Take It All"
10."Rumour Has It"
11."Right as Rain"
12."One and Only"
13."Lovesong"
14."Chasing Pavements"
15."Make You Feel My Love"
Encore
1."Someone Like You"
2."Rolling in the Deep"


"Set Fire To The Rain" é anunciado como o terceiro single de '21'. Seu lançamento está previsto para o dia 4 de Julho de 2011 (no Reino Unido), e em muitos países a música já foi lançada em maio. A música ainda não tem um histórico nos charts pois foi lançada a pouco tempo. A música foi performada apenas uma única vez no The Graham Norton Show, por isso ainda não fez um sucesso significativo, apesar de já ter conquistado o #1 em vários países.



Texto escrito por: Marcelo Gought
Revisado por: Marcelo Gought

O texto acima foi pesquisado durante 4 dias em sites espalhados por toda a internet. Dados como vendas de álbuns, de singles foram retirados do Mediabase e do Mediatraffic.