aboutsophia
aboutsophia
News

‹ biography ›

Sophia Sampaio Abrahão, ou mais conhecida como Sophia Abrahão. Nasceu em São Paulo-SP, no dia 22 de maio de 1991. É filha de Branca Abrahão e Renato Abrahão com quem viveu sua infância como uma criança comum, sem aspirações artísticas. Durante um passeio na Oscar Freire, foi abordada por um olheiro que a convidou para modelar. Aos 15 anos, morou sozinha na China por 4 meses. Mais tarde, viajou para países como Japão, Cingapura e Hong Kong, onde trabalhou fazendo diversos catálogos e desfiles. Quando retornou ao Brasil, continuou sua carreira de modelo e entrou para o curso de teatro Globe, onde a partir dai fez testes para atuar em novelas. Sua paixão pela música surgiu depois que Sophia fez parte da versão brasileira de Rebelde, onde cantava e atuava ao mesmo tempo.
Sophia Abrahão começou um curso de teatro logo após sua volta ao Brasil, depois de ficar um tempo modelando fora. Em 2008 entrou para o elenco de Malhação como Felipa, seu personagem não era um dos principais, mas ganhou destaque entre o publico jovem fazendo com que permanecesse até a temporada de 2009. Em 2010 a atriz participou da série de televisão Bicicleta e Melancia, exibida pelo canal Multishow. No mesmo ano se destacou na peça Confissões de Adolescente, onde se apresentou em várias cidades do Brasil. Alguns meses depois, Sophia fez teste para integrar o elenco da versão brasileira da novela Rebelde, onde deu vida a Alice Albuquerque e era uma das vocalistas da banda que se originou da trama, foi neste projeto que Sophia ficou conhecida como atriz e também cantora. Logo após o fim desse último projeto, em maio de 2013, a atriz foi convidada para fazer parte do elenco da adaptação cinematográfica do livro homônimo de Maria Mariana, “Confissões de Adolescente” que já teve versões tanto na TV, quanto no teatro. Para viver a personagem Tina, Sophia teve que mudar radicalmente o visual deixando para trás seus fios loiros e adotando cores mais escuras. O filme que foi dirigido por Daniel Filho tem previsão de estréia entre dezembro de 2013 e janeiro de 2014. Em agosto de 2013 surgiram rumores de que Sophia Abrahão entraria para a novela “Amor à Vida” da Rede Globo, após muitas especulações o rumor foi confirmado pela própria assessoria da mesma. Mais uma vez a atriz teve que mudar o tom de seus cabelos, ficando quase ruiva, para dar vida a Natasha.
Após passar no teste para atuar na versão brasileira da novela Rebelde, Sophia integrou a banda intitulada Rebeldes, que foi composta pelos 6 protagonistas da trama, Lua Blanco, Mel Fronckowiak, Chay Suede, Arthur Aguiar e Micael Borges. O grupo saiu da ficção e fez sua primeira apresentação em outubro de 2011 no festival No Capricho, iniciando sua turnê pelo Brasil. Já preparando-se para seguir sua carreira solo, Sophia fez algumas composições com seu primo Brian Cohen e lançou dois vídeo clipes entre 2012 e 2013 que são intitulados Sem Você e Não Quero Mais. Em paralelo Sophia continuou fazendo shows na turnê de despedida de Rebeldes que teve sua última apresentação dia 04 de maio de 2013 na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte.
Em julho do mesmo ano, Sophia cantou pela primeira vez junto com Fiuk no programa “Altas Horas” da Rede Globo, os dois interpretaram a música Cruisin de Gwyneth Paltrow. O casal chegou a afirmar que fariam uma turnê juntos, porém os compromissos profissionais de ambos não permitiram que esse projeto acontecesse. No mês seguinte, a cantora fez algumas participações especiais no musical Tudo Por Um Popstar, que fala sobre a vida de três fãs que fazem de tudo para estar próximas a seus ídolos, o sucesso foi tanto que Sophia fez mais de uma participação, abrindo a temporada Paulista do espetáculo.
Agosto foi marcado como o mês do retorno de Sophia à música. Após assinar contrato com a Sony Music, a cantora optou por assinar apenas como “Sophia”, deixando o “Abrahão” para os demais trabalhos. Anunciou o lançamento de um EP com 4 músicas inéditas, incluindo seu primeiro single, intitulado “É Você”, a música foi lançado no dia 26 de agosto no seu canal da VEVO e logo em seguida foi disponibilizada no iTunes, e em menos de 24h ficou entre as 10 primeiras posições do Top Charts.
Dia 19 de setembro foi postado no canal da VEVO de Sophia, o vídeo lyric do seu primeiro single, “É Você”, tendo mais de 100 mil visualizações em menos de uma semana.
Logo após o lançamento da sua primeira música, a Sony Music marcou o primeiro pocket show de Sophia, no RJ, que aconteceu em um shopping na Barra da Tijuca, o local ficou lotado de fãs e alguns nem mesmo conseguiram entrar.
Alguns dias depois, em 27 de setembro foi lançado o primeiro clipe da carreira solo da cantora. “É Você” foi ao ar pelo canal Multishow no programa de clipes, TVZ. E dia 30 de setembro, Sophia fez sua primeira performance ao vivo durante a 12ª edição do Prêmio Jovem Brasileiro.
A paixão de Sophia por moda vem desde a época que a mesma começou a modelar, quando ainda adolescente ficou por um bom tempo morando fora do Brasil realizando trabalhos como modelo. Mas seu ardor pelo mundo da moda teve que ser deixado de lado para que Sophia pudesse seguir sua carreira na TV e nos palcos, no entanto ao longo do projeto Rebelde, ela pode extravasar sua paixão compartilhando para seus seguidores no instagram os looks que a mesma usava para ir trabalhar, no Rec9 (Complexo de gravações da Rede Record de televisão.). A repercussão foi tanta que Sophia criou uma conta na rede social Lookbook, usada por modelos e fashionistas para compartilhar suas inspirações. Rapidamente Sophia ganhou muitas hypes (curtidas), e elogios de pessoas de fora do Brasil. Cada uma dessas etapas contribuíram para a criação do blog oficial da Sophia Abrahão, que foi ao ar no dia 19 de novembro de 2012, onde a blogueira posta diariamente o famoso “look do dia” e também sobre música, moda, atualidade, entre outros assuntos. Com grande repercussão na rede, o blog chega a ter 30 mil acessos por dia até hoje. Com todo o sucesso de seu blog, logo no primeiro ano de existência a blogueira ganhou o prêmio de “Melhor Blog Jovem” no PJB 2013.
Seus posts inspiravam seus admiradores que começaram a enviar looks parecidos com os que a blogueira montava, com isso Sophia decidiu criar sua própria grife de roupas e acessórios que leva seu próprio nome e tem as peças criadas por ela mesma. O sucesso foi tão grande que nas primeiras 24hs que a loja virtual foi ao ar o estoque foi esgotado.
Mas Sophia não parou por ai, em julho de 2013 estreou seu programa virtual, o “Fica A Dica“, que fala sobre moda, entretenimento e conta com tutoriais de make e hair. E vai ao ar toda quarta-feira às 19:30 no canal de Sophia.