_vampirediariesfan
_vampirediariesfan
News

11. Curiosidades

ANIVERSÁRIOS DO ELENCO:
09/01 - Nina Dobrev
25/01 - Michael Trevino
22/02 - Zack Roerig
09/05 - Katherine Grahan
13/05 - Candice Accola
23/07 - Paul Wesley
27/08 - Kayla Ewell
08/12 - Ian Somerhalder

// 15 CURIOSIDADES SOBRE VAMPIRE DIARIES:

1- O episódio piloto de 'The Vampire Diaries' foi gravado em Vancouver, mas o resto da série está a ser gravado na Georgia. Por conta disso, a porta da frente da casa da Elena tem uma janela unicamente nesse primeiro episódio. Podem reparar que nos outros, a porta não tem nenhuma janela.

2- Foram três os actores que fizeram o teste para interpretar Stefan: Rach Roerig, Michael Trevino e Paul Wesley candidataram-se para o papel de vampiro, mas foi Paul o vencedor. Zach ficou com o papel de Matt e Michael ficou com o de Tyler.

3- James Van Der Beek, o eterno Dawson de ‘Dawson’s Creek’, foi considerado para o papel de Alaric Saltzman. A actriz Neve Campvbell, a Sidney dos filmes ‘Pânico’, também foi considerada para o elenco de ‘The Vampire Diaries’. Os produtores pensaram em dar-lhe o papel Isobel Flemming.

4- Nina Dobrev é seis meses mais nova que Steven McQueen, enquanto a personagem da actriz é dois anos mais velha.

5- Coincidência ou não, o episódio piloto da série foi gravado em Vancouver na mesma época em que o filme ‘Lua Nova’ estava lá a ser gravado.

6- Paul Wesley foi o último nome a entrar para o elenco de ‘The Vampire Diaries’. Ele foi escolhido a menos de duas semanas antes de começarem as gravações do piloto. Após adquirir o papel, ele foi até a uma livraria comprar todos os livros para ler.

7- Outra curiosidade interessante do episódio piloto foi o director do episódio, Marcos Siega, ter pedido pelo Twitter que todos os seus seguidores sugerissem músicas para serem inseridas no primeiro episódio de 'The Vampire Diaries'.

8- O número da casa da Elena é 935. Mas no episódio 2.01 ‘The Return’, a casa aparece com o número 2104. O pessoal de continuidade de 'The Vampire Diaries' deixaram essa escapar, mas nós não.

9- No episódio 1.04 'Family Ties', Damon menciona que a sua camisa foi feita pelo designer americano John Varvatos. E o engraçado aqui é que Ian Somerhalder é um fã famoso da linha de roupas desse estilista.

10- Já houve episódios em que Damon teve luz solar incidindo sobre a pele, mas mesmo assim, ele não sentiu dor nem se queimou. E não estava a usar os anéis enfeitiçados que dão a habilidade de se expor a luz do sol. Podem conferir isso, por exemplo, no episódio 1.06 'Lost Girls'.

11- No universo de The Vampire Diaries, vampiros podem comer alho e beber água benta; crucifixos não tem o menor efeito neles e os seus reflexos também aparecem nos espelhos.

12- Stefan tem 162 anos de idade.

13- Amanda Detmer (Trudie Peterson) e Matt Davis (Alaric Stalzman) já trabalharam juntos na série "What About Brian".

14- Todas as referências feitas a Taylor Swift no episódio 1.04 'Family Ties' foram uma forma de homenagem à cantora, uma vez que o director do episódio queria a participação especial dela.

15- 'The Vampire Diaries' faz referência a inúmeros filmes e séries. Na lista, podemos destacar: 'Quem Quer Ser Um Milionário?', 'The Turning Point' (que é nome de filmes, músicas e livros), 'Sixteen Candles' (em português: Gatinhas e Gatões), O Grande Gatsby, The Lost Boys – Os Garotos Perdidos, entre muitos outros.

// CARACTERÍSTICAS DOS VAMPIROS DE TVD:

- Caracteristicas Físicas:
Os vampiros em “The Vampire Diaries” se misturam facilmente no meio humano por serem bem parecidos com os humanos. Não tem características muito fora do normal que os se faça destacar entre uma multidão. Sua aparencia , porem, se torna mais bestial quando vão se alimentar. Suas presas normalmente não aparecem, mas quando se alimentam, elas são retratadas para fora. Seus olhos são normais, mas novamente, quando se alimentam, ou até mesmo quando estão sendo agressivos, seus olhos ficam avermelhados e as veias ao redor se destacam (como pode-se ver na imagem ao lado). Esses vampiros não envelhecem, dormem mas não precisam dormir e não precisam ingerir outro tipo de alimento, embora sejam capazes de faze-lo sem que a comida os faça mau. Quando expostos ao sol, eles entram em combustão e podem morrer. Todos são extremamente fortes e ageis, ótima resistencia física e extremamente rapidos.

- Fraquezas:
Os vampiros, podem ser mortos de diversas maneiras. Exposição a luz do sol e estaca de madeira no coração são as maneiras mais utilizadas e eficientes. Mas decapitação também funciona. Outra fraqueza dos vampiros está numa erva chamada Verbena. Essa erva, se ingerida ou mantida em contato por um humano, impede os vampiros de utilizarem da compulsão nos humanos, impede que os mesmos sejam controlados por vampiros. Se um vampiro morder um humano que ingere Verbena, ele enfraquece e pode até chegar a morrer, dependendo do nivel de Verbena que tem na corrente sanguínea do humano.

- Características especiais:
Os vampiros podem utilizar de compulsão, que consiste em ‘hipnotizar’ um ser humano para que ele siga suas ordens, sendo que elas podem ser, fazer algo em específico para o vampiro, ou até mesmo obriga-lo a esquecer algo se assim for lhe ordenado. Essa habilidade não funciona se o humano tiver ingerido Verbena.

- Nascimento:
Para um humano se tornar vampiro, ele precisa ingerir o sangue de um vampiro e depois morrer. Depois de morto, o humano acorda transformado, e passa a sentir muita sede de sangue. Se depois disso o humano ingerir sangue humano , sua transformação é completada e ele se torna um vampiro. Se ele não ingerir, ele morre em poucos dias.

- Elementos Mágicos:
No passado, alguns vampiros fizeram algumas poucas alianças com bruxas. Elas, encantaram alguns objetos que os dá forças. Um deles, é o anel de Katherine, criado por sua amiga bruxa Emily. Esses anéis, os protegem contra a luz do sol, os possibilitando de sair durante o dia. Outros objetos foram criados, mas como a maioria das bruxas não fazem alianças com os vampiros, elas criaram objetos que podem ser usadas contra os vampiros.